Comissão Executiva Estadual do PT-RS: Todos e todas em Porto Alegre no dia 24 de janeiro

Resolução da executiva estadual do partido diante do julgamento do ex-presidente Lula agendado para o dia 24 de janeiro, reafirma a defesa intransigente da democracia e do direito de Lula ser candidato em 2018

A Comissão Executiva Estadual do PT-RS, em reunião realizada nesta segunda, 18, diante do julgamento do ex-presidente Lula agendado para o dia 24 de janeiro, reafirma a defesa intransigente da democracia e do direito de Lula ser candidato em 2018.

A candidatura Lula representa a esperança da maioria da população brasileira de barrar o golpe em curso, revogar a reforma trabalhista e outras medidas de Temer e recolocar o país nos trilhos do desenvolvimento, da inclusão social, do emprego e do acesso aos direitos.

Com esta compreensão, deliberou por:

– Manter-se em mobilização permanente até o dia 24 de janeiro.

– Convocar uma reunião ampliada do Diretório Estadual do PT/RS, no dia 27 de dezembro, às 18h, em Porto Alegre, com a presença das Bancadas Federal e Estadual, das coordenações regionais, coordenações setoriais, prefeitos, prefeitas, vices, vereadores, vereadoras e dirigentes municipais.

– Orientar as Direções e lideranças regionais e municipais a organizar – em conjunto com Partidos do campo popular e democrático, com movimentos sindicais e sociais – os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato.

– Convocar a sua militância para realizar, nos municípios, atos e atividades no dia 13 de janeiro, data de mobilização nacional em defesa do Lula.

– Organizar, desde já, caravanas de todo Estado para Porto Alegre, para participar da vigília em defesa do Lula no dia 24 de janeiro, durante o julgamento no TRF4.

Porto Alegre, 18 de dezembro de 2017

Executiva-Estadual do PT-RS 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira é inocentado pela Justiça Justiça

Mais notícias

PT Cast