Comitê Popular inaugura site com live de lançamento

O lançamento foi transmitido pela TvPT e contou com a presença de lideranças do PT, centrais sindicais, movimentos populares e partidos parceiros

Estreou nesta segunda-feira (13), o site oficial dos Comitês Populares. O portal comitepopular.org.br, será um espaço comum de mobilização, informação e divulgação. Os membros dos comitês do Brasil e do exterior agora têm acesso à agenda de mobilização, dicas de atividades e a materiais de apoio, além de ficarem sabendo o que outros comitês estão fazendo nas redes e nas ruas.

O lançamento contou com uma live transmitida pela TvPT, com a presença da Secretária Nacional de Organização do PT, Sônia Braga, a Secretária Nacional de Formação do PT, Maria do Rosário, o coordenador de campanha de Lula, Gilberto Carvalho, além de diversas lideranças dos movimentos populares, centrais sindicais e partidos parceiros.

O portal conta com muitas parcerias dos movimentos populares, como o MST e a Central de Movimentos Populares, das centrais sindicais, como a CUT e a Contag, além de diversos partidos.

“Esse site tem companheiros que são do PT, do Psol, do PCdoB, do PSB, do PV, da Rede, Solidariedade. Tem companheiros e companheiras que fazem o MST, que fazem a Central de Movimentos Populares, a Contag, a CUT e um monte e um monte de gente; mas é muito, muito, muito mais gente. Todos aqueles e aquelas que estão no movimento Juntos e Juntas para Mudar o Brasil”, destacou Sônia.

A dirigente do MST, Débora Nunes, ressaltou como os Comitês Populares têm sido utilizados como uma ferramenta de organização para o MST, mas também fora dele.

“É importante que os Comitês avancem nessa perspectiva de estimular o povo a se organizar e compreender ainda mais o momento que nós estamos vivendo. Nossas organizações precisam ser motores desse processo, mas a gente precisa ir lá naquela rua que não tem vinculação com sindicatos ou com movimentos populares, mas que tem potencial de organização, de luta e de resistência”, defendeu.

Redes e ruas!

“Com o lançamento desse site, que é uma ferramenta da internet, nós estamos juntando o trabalho no chão de fábrica, no chão de comunidade, no chão de escola com o trabalho aqui no computador”, disse Rosário.

“Eu quero dizer a vocês que esse trabalho é a maior formação política que a gente tem para fazer. Agora, o presidente Lula e a chapa com o Alckmin vão estar perguntando aos Comitês Populares qual é a opinião deles sobre o seu Programa de Governo. Assim é que a gente vai fazer um Brasil diferente”, finalizou.

O diretor da Escola Nacional de Formação do PT, Gilberto Carvalho, apontou a importância do site para unificar cada vez mais a ação política e tática dos Comitês.

“Esse site é tão importante para nós, porque é o portal que vai poder cada vez mais unificar a comunicação entre a Coordenação Nacional dos Comitês e o povo, o pessoal que está fazendo os Comitês na prática. Vocês agora vão poder receber diariamente informações, orientações.”

Com um convite ao povo brasileiro para se juntar em torno do projeto de reconstrução do país, através da formação dos Comitês Populares, a Secretaria de Organização Nacional finalizou a live de lançamento.

“Nós queremos um Brasil de liberdade, um Brasil de alegria, um Brasil de felicidade, um Brasil onde as pessoas possam trabalhar, possam comer, possam estudar, enfim possam ser felizes, porque só quem tem direitos é que pode ser feliz. Entre no site: comitepopular.org.br. Vale a pena se dedicar à construção desse projeto!”, concluiu Sônia.

ASSISTA: live de lançamento do site Comitê Popular

Da Redação / Comitê Popular de Luta