Comitês Populares LGBTI+ realizam Plenária Nacional nesta quarta (29)

O objetivo da Plenária é mobilizar e conscientizar mais pessoas para lutar contra as ameaças de retrocesso impostas pelo atual governo

PT Nacional

Nos últimos anos no Brasil vemos as conquistas e garantias de direitos para a população LGBTI+ sofrendo ataques e constantes ameaças impostas por um governo autoritário e conservador. Embora tenha criminalizado a homofobia e a transfobia, o Brasil segue sendo um dos países que mais mata a população LGBTI+ no mundo. 

Depois do golpe de 2016 e da eleição de Bolsonaro, a realidade da população LGBTI+ piorou muito. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelam que a violência contra pessoas LGBTI+ aumentou cerca de 80% entre 2020 e 2021.

E é só por meio do diálogo que podemos mudar isso. É com esse intuito de mobilizar e conscientizar cada vez mais as pessoas que será realizada a primeira Plenária Nacional Comitês Populares de Luta LGBTI+. 

A Plenária vai acontecer nesta quarta-feira (29) de forma virtual, pela plataforma Zoom. Serão discutidos temas como respeito à diversidade de orientação sexual, de identidade e de gênero. Assim como a luta por um Brasil mais justo, soberano, com desenvolvimento sustentável, emprego e renda.  

Você, que quer se unir à luta contra as LGBTIfobias, vem com a gente! Vem mudar e reconstruir o Brasil com mais diversidade, respeito e muito amor! 

Para receber o link da reunião é só chamar no zap dos Comitês!

Quarta-feira | 29 de Junho | às 19 horas

Da Redação/Comitê Popular de Luta

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast