Companheiras petistas são convocadas para Plenária Nacional das Mulheres do PT

Atividade virtual ocorrerá na próxima terça (19) e está com inscrições abertas; Gleisi Hoffmann, Anne Moura, Janja e Cida Gonçalves estão confirmadas; preparação para eleições estará na pauta

Divulgação

Na próxima terça-feira, 19, a partir das 18h (horário de Brasília) será realizada, de modo virtual, a Plenária Nacional das Mulheres do PT. A atividade ocorrerá na plataforma e é destinada para as companheiras que são pré-candidatas a vereadora, prefeita ou vice-prefeita, e também para aquelas que possuem cargo eletivo no Executivo ou Legislativo, sejam dirigentes municipais ou estaduais, ou então participem de um Coletivo Estadual de Mulheres. As mulheres que se enquadrarem em um desses quadros, podem realizar a inscrição no clicando aqui

O objetivo da plenária virtual é consolidar a luta das petistas por mais mulheres na política, apresentando a conjuntura política e os instrumentos de comunicação para as pré-candidatas do partido, como o Elas por Elas Formação, a Casa 13 e o N.A.V.E. – Núcleo de Apoio aos Vereadores e Vereadoras do PT.

Além da presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e da Secretária Nacional das Mulheres do PT, Anne Moura, participarão a socióloga e primeira-dama, Janja Lula da Silva, e  a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

“Estamos a pouco menos de sete meses do início do primeiro turno das eleições, que será no dia 6 de outubro. Os desafios colocados para as mulheres do PT, em 2024, precisam ser debatidos e ajustados com muita responsabilidade entre nós, além de elucidar algumas dúvidas colocadas para nossas pré-candidatas”, detalhou Moura.

“Precisaremos nos aprofundar nos temas como pesquisa eleitoral, formação de equipe, o que pode ou não pode no universo jurídico, incentivo à juventude para tirar o primeiro título, convenções partidárias, propaganda eleitoral. É muita coisa, mas estamos desde o ano passado nos reunindo periodicamente para alinharmos o projeto das mulheres para as eleições municipais. Por isso, todo encontro é fundamental”, explicou.

Por ser o PT o maior partido de esquerda da América Latina, é essencial fortalecer suas bases nos territórios: “Sendo assim, reforço o convite para as companheiras de todo o Brasil, de todo canto, seja da capital ou do município mais distante, para que estejam conosco na próxima terça-feira. Precisamos de unidade para enfrentar a extrema direita, que quer eliminar os nossos direitos. Temos, também, de fortalecer o projeto do governo Lula, e cada uma tem que estar por dentro do que o Ministério das Mulheres está realizando. Tem muita coisa bacana para se inteirar. Conto com vocês, companheiras!”, encerrou a secretária nacional.

VEJA COMO PARTICIPAR:

– O quê: Plenária Virtual das Mulheres do PT

– Quando: terça-feira, 19 de março

– Horário: 18h (horário de Brasília)

– Onde: Zoom (aplicativo)

– Inscrição: https://contato.pt.org.br/plenaria-nacional-da-mulheres

Da Redação Elas por Elas