Coser busca ampliar apoios para o segundo turno em Vitória

Ex-prefeito da capital capixaba por dois mandatos , ele enfrenta o bolsonarista Delegado Pazolini, que em junho deste ano tentou invadir um hospital em plena pandemia para, a mando do presidente da República, “provar a farsa da Covid-19”

Site do PT

O candidato do PT em Vitória/ES, João Coser, começou a buscar alianças políticas para o segundo turno da eleição e iniciou conversações primeiramente com autoridades estaduais.

Na terça-feira (17) ele foi recebido pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB). Coser também está tendo várias conversas com lideranças partidárias e fecha mais apoios nesta quarta-feira (18). A direção do PSOL já divulgou resolução do partido declarando apoio á candidatura de João Coser.

“Estamos primeiramente fazendo uma articulação com as autoridades políticas do Estado e com os partidos que disputaram a eleição e não passaram pro segundo turno, com os vereadores eleitos e lideranças que tiveram votação significativa. O segundo turno é um novo momento, uma nova eleição praticamente, com um viés mais agregador de propostas que nós vamos analisar e incorporar em nosso Plano de Governo”, afirmou ele à imprensa da capital capixaba.

“Esperamos que a sociedade faça o debate e consiga compreender que nosso projeto é uma opção que vai fazer Vitória melhor e mais feliz. O perfil dos candidatos é diferente. A experiência também, então o cidadão vai ter direito de escolher o seu caminho”, emendou Coser.

Sobre a campanha do segundo, João Coser afirmou que será um momento importante para fazer bons debates na imprensa, já que a pandemia impediu a realização de eventos públicos para a exposição das idéias dos candidatos.

“A campanha de segundo turno é uma campanha muito curta, que terá pouca presença do candidato nas ruas. Mas, por outro lado, teremos  um momento importante, teremos oportunidade de fazer bons debates nos veículos de comunicação, debates em instituições, que não foram possíveis de acontecer por conta do difícil momento de pandemia que estamos vivendo. Com isso vamos conseguir expor as ideias de forma mais abrangente. Considero esse momento muito enriquecedor também para o eleitor”, enfatizou o candidato petista.

Nesta quarta-feira (18), ele deverá receber o apoio de partidos como PDT e Rede.

Além de estar na disputa do segundo turno, João Coser também viu a sua filha, a advogada Karla Coser, 30 anos, ser eleita vereadora pelo PT em Vitória. É a primeira vez que ela disputou uma eleição.

Invasor de hospital

O adversário de João Coser na disputa do segundo turno em Vitória é o delegado e atual deputado estadual Lorenzo Pazolini (Republicanos), um bolsonarista de carteirinha.

Em junho deste ano, em plena crise provocada pela pandemia do coronavírus no Espírito Santo, o Pazolini tentou invadir um hospital para, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, “provar a farsa da Covid-19”.

Além disso, a mando da ministra da Mulher, Damares Alves, em agosto deste ano, Pazolini também tentou evitar que uma menina capixaba de 10 anos, estuprada desde os 6 pelo tio e que engravidou devido aos abusos, interrompesse a gestação, o que é garantido pela Constitiuição Federal.

Da Redação com assessoria da campanha