CPMI do Golpe: vídeo relembra tentativa de explodir caminhão em aeroporto
Por trás desse atentado, realizado na véspera do Natal de 2022, estavam os bolsonaristas George Washington de Oliveira Sousa, Alan Diego dos Santos Rodrigues e Wellington Macedo
Publicado em
De todos os eventos golpistas realizados por bolsonaristas entre as eleições de 2022 e o tenebroso 8 de janeiro, talvez o mais assustador tenha sido a tentativa de explodir um caminhão de combustível no aeroporto de Brasília em plena véspera de Natal.
Assista ao vídeo que relembra o crime e explica sua clara relação com o discurso golpista de Jair Bolsonaro e o ataque às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro:
Por trás desse atentado estavam George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego dos Santos Rodrigues, já condenados, respectivamente, a nove anos e quatro meses e a cinco anos e quatro meses de prisão em regime fechado.
Além dos dois, o blogueiro Wellington Macedo, ex-assessor do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos durante a gestão de Damares Alves, é acusado de participar do crime. Ele, no entanto, encontra-se foragido (leia aqui sobre as relações de Damares Alves com golpistas).
Da Redação