Crianças Sem Terrinha do Paraná enviam carta a Lula e visitam a Vigília

Cerca de 400 crianças participam do XIII Encontro Estadual das Crianças Sem Terrinha do Paraná, na região Metropolitana de Curitiba

Valmir Fernandes

Na manhã desta quinta-feira (17), um grupo de participantes do XIII Encontro Estadual das Crianças Sem Terrinha do Paraná visitaram a Vigília Lula Livre e participaram do “Bom dia” ao presidente Lula.

As crianças enviaram uma carta ao líder popular, preso injustamente desde o dia 7 de abril de 2018. “Queremos agradecer a tudo que o senhor fez por nós e pelo que ainda irá fazer, nós sabemos que não está nada fácil para você e não está nada fácil pra nós também. Queremos que saiba que estaremos com vocês”, diz a carta.

O grupo participa do XIII Encontro das Crianças Sem Terrinha, que ocorre entre os dias 16 e 18/10 em Almirante Tamandaré, região Metropolitana de Curitiba. As crianças têm idade entre 6 e 12 anos, vindas de acampamentos e assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Estão presentes crianças da regiões sul, norte, oeste, noroeste, centro-oeste e centro do Paraná. Estudantes de 10 escolas itinerantes de acampamentos e das escolas municipais dos assentamentos do MST participam do e
Encontro.

Ainda nesta manhã, os cerca de 400 participantes do encontro foram até a Assembleia Legislativa do Paraná, onde entregaram um manifesto em que cobram o fim dos despejos no estado.

A programação do encontro também prevê estudo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apresentações artísticas, oficinas, brincadeiras, contação de história e visita ao Zoológico de Curitiba.

Por MST