Datafolha: 63% são contra anistia a responsáveis pelos ataques de 8 de janeiro

PT defende punição de “todos, desde seu comandante, Jair Bolsonaro, aos generais e chefes militares golpistas, empresários e demais envolvidos na conspiração”

Macelo Camargo/Agência Brasil e Site do PT

Em nota do Diretória Nacional, divulgada nesta terça-feira, 26, o PT defende a punição exemplar de todos que atentaram contra a democracia

A anistia aos responsáveis pelos ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, é rejeitada por 63% dos brasileiros. Esta é a conclusão de levantamento divulgado pelo Instituto Datafolha nesta sexta-feira (29).

Até o momento, foram instauradas 1.354 ações penais contra participantes dos atos criminosos, com 116 pessoas já condenadas. Desse total, 1.113 ações foram suspensas para a PGR avaliar possíveis acordos para crimes de menor gravidade.

Em nota do Diretória Nacional, divulgada nesta terça-feira, 26, o PT defende a punição exemplar de todos que atentaram contra a democracia. “Todos”, destacou a nota, “desde seu comandante, Jair Bolsonaro, aos generais e chefes militares golpistas, empresários e demais envolvidos na conspiração”.

“O PT reforça a mobilização contra a anistia aos golpistas, exige punição de todos que planejaram, financiaram e organizaram a conspiração golpista e os atentados de 8 de janeiro, sejam civis ou militares”, afirmou ainda o DN do partido.

Da Redação 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast