Datafolha: 66% dos brasileiros são contra submissão de Bolsonaro aos EUA

Pesquisa mostra que dois em cada três brasileiros discordam do alinhamento do presidente eleito aos Estados Unidos

Reprodução YouTube

Jair Bolsonaro presta continência à bandeira dos Estados Unidos em Miami, nos Estados Unidos

O Datafolha divulgou levantamento que mostra oposição dos brasileiros à submissão aos Estados Unidos defendida por Jair Bolsonaro. “Foram ouvidas 2.077 pessoas em 130 municípios do Brasil nos dias 18 e 19 de dezembro e 66% dizem discordar da ideia de privilegiar os EUA em detrimento dos demais países. A margem de erro é de dois pontos percentuais para ambas as direções”, diz a Folha.

Dos 29% que afirmam concordar, 15% declara estar totalmente de acordo e 14% do total diz compactuar apenas parcialmente. O mais refratários à submissão são as mulheres (69%), os que têm curso superior (77%) e os que têm curso superior (72%).

Reportagem da Folha ainda destaca que os EUA são o segundo maior parceiro comercial do Brasil, atrás da China, e os terceiros, se considerar  a União Europeia como bloco. “Mas a balança ficou ligeiramente deficitária nos primeiros 11 meses do ano, segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, enquanto o resultado com China, UE, Mercosul e Oriente Médio é superavitário.”

Por Revista Fórum

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast