Décio Lima garante presença histórica no 2º turno em Santa Catarina

Candidato ao governo do estado reafirma seu compromisso em derrotar o bolsonarismo e resolver os problemas sociais graves de SC para trazer de volta investimentos em infraestrutura, educação e saúde

Ricardo Stuckert

Décio Lima: “Representamos o caminho do amor e da solidariedade com esta presença histórica no 2º turno”

No Sul do Brasil, o ex-deputado federal Décio Lima e candidato a governador de Santa Catarina pelo PT foi para o segundo turno nas Eleições 2022. Com 17,41% dos votos do povo catarinense, Décio Lima comemora a histórica votação ao lado de Bia Vargas.

“Representamos o caminho do amor, da solidariedade e vamos buscar uma alternativa que resolva os problemas sociais que são graves, e que traga novamente para Santa Catarina aquilo que perdeu, que são os investimentos que eram trazidos pelo nosso governo seja em infraestrutura, educação ou saúde.”

Em coletiva de imprensa após o resultado, Décio destacou que sua eleição trará, ao lado de Lula, a certeza de um retorno fundamental para Santa Catarina superar esse período de atraso do bolsonarismo.

“Esta ida para o segundo turno representa um processo de muitos anos de luta dos movimentos sociais, sindicais, dos trabalhadores do campo e da cidade. Nós somos, com muito orgulho, a esperança dos 33 milhões de brasileiros e brasileiras que estão passando fome”.

Valores e proteção às mulheres

Décio Lima também enfatizou a necessidade de um governo que proteja a mulheres e que elas sejam protagonistas.

“A presença, portanto, nossa neste momento no segundo turno é realizar um grande debate com o povo catarinense. Um debate com valores que pertencemos, a causa que nos permitiu chegar aqui, que são as causas humanistas, de amor, de solidariedade de voltar a ter um protagonismo efetivo para não imaginarmos que Santa Catarina seja um estado da arma, do ódio e do rancor”.

O candidato ao governo de SC enfatiza que quer continuar para “tocar o coração da maioria do povo catarinense e mostrar que há condições de fazer uma mudança histórica também no modelo de governança”.

“Na campanha que vamos fazer podem esperar de mim a grandeza de valores, debatendo os problemas e procurando as soluções dos caminhos da esperança para o Brasil e para o povo catarinense”.

Ouça, na íntegra, a coletiva com Décio Lima após a vitória para o segundo turno:

Assista o vídeo da coletiva:

Leia mais: PT elege 3 governadores e vai disputar segundo turno em SP, BA, SC e SE