PT elege 3 governadores e vai disputar segundo turno em SP, BA, SC e SE

Partido se prepara vencer pela primeira vez em São Paulo, com Fernando Haddad, depois de reeleger Fátima Bezerra (RN) e eleger Elmano (CE) e Fonteles (PI)

Segue o jogo: PT terá ainda quatro candidatos que disputarão o segundo turno da eleição em três regiões

Na disputa pelos governos estaduais, o Partido dos Trabalhadores elegeu três governadores neste primeiro turno, todos na Região Nordeste.

No Rio Grande do Norte, a atual governadora, Fátima Bezerra, foi reeleita com 58,3% dos votos válidos.

Rafael Fonteles foi eleito governador do Piauí, com 56,97% dos votos.

E no Ceará, Elmano de Freitas conquistou o governo do estado com 53,82% da votação.

E o PT terá ainda quatro candidatos que disputarão o segundo turno da eleição em três regiões.

Em São Paulo, o estado mais importante do Sudeste e do país, o partido vai disputar o segundo turno com o ex-prefeito da capital paulista e ex-ministro Fernando Haddad, que obteve 35,67% da votação no primeiro turno. Há 20 anos que o PT não disputa um segundo turno ao governo paulista. Haddad enfrentará Tarcisio de Freitas (Republicanos).

Na Região Sul, em Santa Catarina, o ex-deputado federal Décio Lima também foi para o segundo turno. Décio recebeu 17,41% dos votos e vai enfrentar o senador Jorginho Mello (PL).

No Nordeste, o partido estará também presente no segundo turno na disputa pelos governo da Bahia, com Jerônimo Rodrigues, e em Sergipe com o atual senador Rogério Carvalho. Jerônimo alcançou 48,92% dos votos válidos e disputará o segundo turno com ACM Neto (União Brasil). Rogério Carvalho, que obteve 44,7% dos votos, enfrentará o candidato Fábio Mitidieri (PSD).