Defensor de golpe, Rubens Bueno (PPS) é denunciado por improbidade administrativa

Deputado é investigado por suposta participação em esquema que consistia em nomear funcionários na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para que eles trabalhassem para o PPS

O Ministério Público do Paraná denunciou, nesta terça-feira (1º), o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno, por suspeita de improbidade administrativa. O deputado faz parte do movimento que tenta um golpe contra a democracia e contra a presidenta Dilma Rousseff.

Bueno é investigado por suposta participação em esquema que consistia em nomear funcionários na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para que eles trabalhassem para o PPS. Na ação, o MP-PR pede a devolução de R$ 11,3 milhões e ainda a suspensão dos direitos políticos de outros três investigados.

Ainda segundo o Ministério Público do Paraná, os comissionados dos gabinetes na Assembleia prestaram serviço ao Diretório Estadual do PPS, não ao Legislativo.

“Verifica-se que os requeridos João Douglas Fabrício, Marcelo Rangel Cruz de Oliveira e Cesar Augusto Carollo Silvestri Filho, se valeram de seus cargos públicos de Deputados Estaduais, bem como da estrutura funcional da Assembleia Legislativa do Paraná, para manter as atividades do Partido Político”, diz a denúncia.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Brasil 247