Defesa de Lula envia ao TSE pedido de resposta à revista IstoÉ

Petição enviada pela defesa do ex-presidente também pede que todo conteúdo ofensivo seja retirado dos sítios eletrônicos da revista

Reprodução

A defesa do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou, nesta segunda feira (01/10), a Ministra Rosa Weber, presidenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedido de direito de resposta à revista Isto É por matéria veiculada na ultima sexta feira (28), em seu site. A extensa “reportagem” Como Lula opera a campanha da cadeia, narra supostas artimanhas petistas para alavancar a candidatura de Fernando Haddad à presidência. A “manchete” figura como foto de capa da página e também é propagandeada, em post fixado, como matéria de capa da Edição 2545.

A defesa afirma que a revista proferiu graves e inconsequentes ofensas, violando a honra objetiva e subjetiva da representante e a legitimar o pedido de direito a resposta.

A petição requer que, liminarmente, seja determinada a imediata retirada do conteúdo ofensivo dos sítios eletrônicos da revista; que seja deferido pedido de resposta e que o ofensor o divulgue em até 48 horas após sua entrega e, no mérito, pela procedência dos pedidos, com a condenação do divulgador da propaganda eleitoral irregular à obrigação de retirar definitivamente os conteúdos ofensivos indicados.

Por lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast