Delcídio do Amaral quer valorizar agricultura familiar no MS

Candidato ao governo considera absurdo o fato de que a maior parte dos hortifrutigranjeiros consumidos no estado venham de outras regiões do País

O candidato ao governo do Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, do Partido dos Trabalhadores (PT), defende melhorias para o setor de agricultura familiar do estado. O candidato que lidera a preferência dos eleitores, com 39% das intenções de voto, segundo o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), pretende realizar ações voltadas para o incentivo à produção local.

O petista considera absurdo o fato de que a maior parte dos hortifrutigranjeiros consumidos no estado venham de outras regiões do País. “Podemos produzi-los aqui, gerando emprego e renda para a nossa gente”, afirma. Por isso, Amaral garante que, se eleito, melhorará a infraestrutura dos assentamentos, com energia e água, as condições de tráfego nas estradas vicinais, além da oferta de assistência técnica. O candidato promete ainda a descentralização de recursos do Fundersul e fortalecimento da Agraer.

No último sábado (23), ele se reuniu a 300 lideranças de trabalhadores rurais de 52 municípios no Assentamento Geraldo Garcia, em Sidrolândia. No encontro, as lideranças entregaram ao candidato um documento com 13 pontos como contribuição ao programa de governo, entre eles, a criação da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, a implantação de cursos na UEMS para atender especificamente os agricultores familiares, a construção de escolas técnicas nos grandes assentamentos e o desenvolvimento de um programa de reflorestamento. “Acredito na agricultura familiar e compactuo com as principais propostas que me foram apresentadas. Portanto, eu não vou decepcioná-los”, enfatizou.

O compromisso de Delcídio agradou aos trabalhadores. “Temos certeza de que entre todos os candidatos que estão por aí, quem vai atender as necessidades da agricultura familiar é o Delcídio. Por isso, estamos alinhados com a candidatura dele e queremos participar com ideias e cobranças porque esse é o nosso papel”, disse Márcio Vissoli, representante dos assentados.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do site Delcídio 13