Desastre Bolsonaro faz ‘Volta PT’ ser o assunto mais comentado do Twitter

Após ataques ao Partido dos Trabalhadores, povo respondeu nas redes sociais dizendo ter saudades dos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff

Agência Brasil e Ricardo Stuckert

Quase um ano depois das Eleições de 2018, o povo brasileiro se arrepende cada vez mais de ter acreditado nas inúmeras fake news e ter escolhido Jair Bolsonaro (PSL). No início do ano passado, era evidente que a população clamava por Lula como presidente mais uma vez, mas o conluio de procuradores da Lava Jato com o ex-juiz Sergio Moro impediu a possibilidade. E hoje, a previsível decepção com o despreparado Bolsonaro já é incontestável.

Tanto é que nesta sexta-feira (6) a frase”Volta PT” se tornou o assunto mais comentado do Twitter. Os tuítes demonstraram o arrependimento com a eleição de Bolsonaro e relembraram os governos do PT, marcados por economia forte, distribuição de renda, respeito aos direitos individuais e boas relações internacionais. Pesquisa Vox Populi do dia (30), inclusive, revelou que 62% dos entrevistados afirmam que durante os governos Lula havia melhores condições de vida.

Resposta a Bolsonaro

A onda de mensagens nas redes sociais começou nesta quinta-feira (5). Após receber críticas devido à sua indicação à Procuradoria-Geral da República (PGR), Bolsonaro declarou: “Estou recebendo muita crítica de gente que votou em mim. Se não acredita em mim, e continua fazendo esse trabalho de não acreditar, eu caio mais cedo, e mais cedo o PT volta”.

O povo respondeu Jair com inúmeros argumentos e dados que demonstram como o Brasil era melhor e mais feliz com Lula e Dilma. O “Volta PT” ganhou mais força nesta sexta (6), sendo o assunto mais comentado no Brasil, e o 8º mais falado no mundo todo.

Reprovação e arrependimento

A reprovação à Bolsonaro foi o destaque durante toda a semana. Na segunda-feira (2), nova pesquisa Datafolha indicou que a reprovação do governo subiu de 33% para 38% e sua aprovação caiu de 33% para 29%. É o presidente mais mal avaliado nos primeiros 8 meses de mandato.  Além disso, 44% da população afirma nunca acreditar no que Jair diz e 32% acredita que ele nunca se comporta de forma inadequada para o cargo.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast