Dia Nacional de Mobilização: Virada do Haddad pela Democracia

Neste sábado (27) o povo irá às ruas para participar de atos que acontecerão em todas cidades. Participe e defenda o projeto em prol da população

Reprodução

Os movimentos sociais, os partidos democráticos e populares e o povo convoca a todas e todos para o Dia Nacional de Mobilização que acontecerá por todos os cantos desse país neste sábado (27).

O segundo turno das eleições chegou na sua reta final. Agora, mais do que nunca, é o momento do povo resistir e mostrar a população que o que está em risco no país é a democracia. Por isso, é hora do Brasil retomar o rumo da garantia de direitos e da soberania nacional. Agora, o povo deve escolher entre o projeto que representa uma frente ampla democrática e o lado da violência, do ódio, da descriminação, do preconceito, que desrespeita as minorias e enriquece ainda mais os ricos.

É chegada a hora de consolidar a vitória nas ruas e nas urnas. Com apenas 26 dias de campanha, Fernando Haddad e Manuela D’ávila chegaram ao segundo turno, vencendo o esquema de fake news do candidato Jair Bolsonaro. Durante os governos do PT, o Brasil viveu seus tempos de glória, ao sair do mapa da fome, alcançar o pleno emprego, dobrar o número de vagas em universidades. Esses dias voltarão, agora com Haddad Presidente.

Nessa véspera da eleição acontecerá o último dia de mobilização para que Fernando Haddad se torne o Presidente do Brasil. Manifestações serão realizadas em diversas regiões.

O secretário Nacional de Movimentos Populares e Políticas do PT, Ivan Alex, esclareceu a importância de todos participarem das ações que acontecerão em suas respectivas cidades. “Estamos há 5 pontos de alcançar o adversário e na margem de erro essa diferença fica 1%. Foram artistas, lideranças sociais e políticas que colocaram as divergências de lado e uniram as vozes e mãos para defender a democracia”.

“Então, neste sábado (27) é dia Nacional de Mobilizações, ninguém fica dentro de casa! Participe das ações da campanha, visite familiares e amigos, ligue para os vizinhos, convença indecisos e vamos virar votos! E no domingo, chegaremos ao grande dia! Além de votar, vamos ajudar a fiscalizar! Acompanhar a votação até o fechamento das urnas, às 17 horas, também é fundamental.”, convida Ivan Alex.

O projeto de Bolsonaro não é para o povo. As grandes empresas de armas, de “ensino” à distância, empresas estrangeiras interessadas em explorar as riquezas naturais e a força de trabalho querem apenas o lucro e submissão do governo aos seus interesses.

“Neste momento, acima de tudo está o futuro do país, da democracia e do nosso povo. É hora de votar em Fernando Haddad, que representa a sobrevivência do pacto democrático, sem medo e sem vacilações”, finalizou Ivan.

Da Redação da Agência PT de Notícias