Diário Oficial publica cronograma para bolsas do ProUni

Candidato precisa ter participado do Enem, a partir de 2010, com média de 450 pontos nas provas objetivas e nota acima de zero na redação

O Ministério da Educação divulgou, na sexta-feira (15), o cronograma de inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre de 2014. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, na página do ProUni (http://prouniportal.mec.gov.br), de 18 de agosto até 1° de dezembro.

As inscrições dos estudantes devem ser efetuadas da seguinte forma: a partir de 18 de agosto o estudante que tenha feito inscrições, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma. Até o dia 7 de setembro o estudante não matriculado no curso da instituição de educação superior em que deseja se inscrever a bolsa remanescente ou, até o dia 1 ° de dezembro, o matriculado no curso da instituição em que deseja se inscrever a bolsa remanescente. Os professores da rede pública de ensino também podem se inscrever.

A partir de 20 de agosto para o estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e que tenha obtido, em uma mesma edição do Enem, média aritmética das notas na prova objetiva igual ou superior a 450 pontos e não tenha zerado a redação. Até o dia 7 de setembro os não matriculados no curso da instituição em que deseja se inscrever a bolsa remanescente ou, até o dia 1° de dezembro, o matriculado no curso da instituição em que deseja se inscrever a bolsa remanescente.

O estudante inscrito deverá comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis seguintes ao da inscrição para comprovar as informações prestadas. O edital registra que a conclusão da inscrição assegura ao estudante apenas a expectativa de direito à bolsa, estando a concessão condicionada à comprovação do atendimento dos requisitos legais regulamentares.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais nas instituições privadas de ensino superior. As integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil para custear o restante da mensalidade.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Portal Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast