Dilma analisa os 5 anos do golpe de 2016, na TvPT, nesta segunda

Presidenta Dilma Rousseff conversa sobre o tema com o deputado Bohn Gass no programa ‘TvPT na Câmara’, na véspera dos 5 anos do impeachment fraudulento, sem crime de responsabilidade

A presidenta Dilma Rousseff conversa, nesta segunda-feira (30), com o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, o deputado federal Bohn Gass (PT-RS), no programa TvPT na Câmara. A atração vai ao ar às 19h (assista no vídeo abaixo). Na pauta, o golpe que retirou Dilma do poder que completa cinco anos nesta terça-feira (31).

Os dois discutirão as consequências nefastas para o país e a importância de se combater a continuidade do processo de ataque à democracia e aos direitos dos mais pobres iniciado com o impeachment fraudulento, sem crime de responsabilidade.

Em entrevista publicada na edição mais recente da revista Focus, editada pela Fundação Perseu Abramo, Dilma lembrou que o golpe não só corroeu a democracia como trouxe de volta a miséria. “Não existe golpe brando, como não existe ditadura branda. O Golpe não só corroeu a democracia, como a gente está vendo, mas é responsável pelo aumento da pobreza porque antes de começar a pandemia, em 2020, já havia um aumento extraordinário da miséria e os primeiros indícios da fome”, analisou.