Dilma entrega 966 moradias para desabrigados no Acre

Iniciativa do governo beneficiará famílias desabrigadas em razão da cheia recorde que atinge o estado

Cuiabá - MT, 24/04/2014. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega de 638 unidades habitacionais do residencial Altos do Parque II, do programa Minha Casa Minha Vida. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A presidenta Dilma Rousseff entrega, nesta quarta-feira (11), 966 unidades do Minha Casa, Minha Vida a famílias que foram atingidas pela cheia recorde que atinge o estado e estão desabrigadas. São 432 moradias do residencial Cidade do Povo, 423 do Rui Lino, 100 do Cabreúva e 11 do Abunã.

A decisão de oferecer as residências aos desabrigados foi tomada na última quinta-feira (5), após reunião entre o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o governo do Acre, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

De acordo com a Portaria Interministerial nº 1, de 24 de julho de 2013, que traça diretrizes e procedimentos no atendimento habitacional em casos de situação de emergência ou calamidade pública, as famílias atingidas são prioridade do MCMV.

Em 2012, quando uma enchente de grandes proporções também atingiu o estado, o Ministério das Cidades entregou 1.674 unidades habitacionais do programa para famílias desabrigadas.

Antes de fazer a entrega das casas, Dilma participa de reunião de trabalho no Aeroporto Internacional de Rio Branco Plácido de Castro. Depois, ela segue para uma visita ao abrigo do SESI.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Blog do Planalto

PT Cast