Dilma lamenta morte do ex-jogador de futebol José Ely de Miranda 

Em nota oficial, a presidenta referiu-se a Zito como o “mago” do futebol brasileiro

A presidenta Dilma Rousseff lamentou, em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (15), a morte do ex-jogador da seleção brasileira José Ely de Miranda, conhecido como Zito. O ex-atleta faleceu aos de 82 anos, na cidade de Santos, no último domingo (14). A causa da morte não foi informada.

A presidenta classificou o ex-jogador como um dos maiores volantes da história do Santos e da seleção brasileira, um “mago” do futebol brasileiro.

Zito foi bicampeão mundial em 1958 e 1962, na Suécia e no Chile, respectivamente. Participou também da seleção de 1966, na Inglaterra. Jogou pelo Santos entre 1952 e 1967, e ajudou a revelar jogadores como Neymar e Robinho, no período que atuou nas categorias de base do Santos.

Em 2014, Zito ficou por mais de um mês internado na Santa Casa da Misericórdia em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em agosto do ano passado, recebeu alta e passou a receber atendimento de enfermeiros em casa por tempo integral.

Pelo Twitter, o clube paulista fez uma homenagem ao ex-jogador e decretou sete dias de luto oficial. O velório de Zito aconteceu nesta segunda-feira, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (SP). O enterro está marcado para terça-feira (16) em Roseira, cidade natal do ex-jogador.

Leia a nota na integra:

“Presidenta Dilma lamenta morte do ex-jogador da seleção brasileira Zito

Um mago do nosso futebol, o grande Zito, deixou-nos neste final de semana. À família de José Ely de Miranda, aos fãs do futebol brasileiro e aos torcedores do Santos, a minha homenagem e sentimentos de admiração.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias

PT Cast