Dilma pede apuração rigorosa sobre tragédia em Minas

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), prometeu apurar com rigor os motivos que levaram ao rompimento das barragens e disse que a prioridade neste momento é socorrer as vítimas

A presidenta Dilma Rousseff cobrou, nesta sexta-feira (6), por meio de sua página no Twitter, a apuração rigorosa sobre as causas do rompimento de duas barragens no município de Mariana (MG), na tarde de quinta-feira (5). O acidente causou alagamento de grande parte do distrito de Bento Rodrigues, na zona rural da cidade.

Por meio da mensagem, Dilma prestou solidariedade às vítimas e reiterou o apoio do governo federal no socorro e assistência aos desabrigados.

“Presto minha solidariedade às vítimas e a seus familiares. É preciso apurar com rigor as causas e responsabilidades do acidente”, declarou.

A presidenta salientou ainda que reconhecerá o estado de emergência do município, que o irá facilitar o acesso aos recursos do FGTS pelas vítimas.

Segundo a empresa responsável pelas barragens, 13 pessoas estão desaparecidas e uma pessoa morreu em razão do acidente.

Dilma disse também ter conversado por telefone com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), para reiterar o apoio do governo federal.

“As Forças Armadas, em especial Exército, e a Defesa Civil Nacional estão também em contato com o governo de Minas Gerais para auxiliar nas necessidades locais. Saúdo o espírito de solidariedade do povo brasileiro, que tem enviado mantimentos e roupas aos desabrigados”, escreveu Dilma na rede social.

Apoio local – Após sobrevoar o local do acidente, na tarde de hoje, Pimentel prometeu apurar com rigor os motivos que levaram ao rompimento das barragens. O governador salientou, no entanto, que a prioridade neste momento é socorrer as vítimas.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast