Dilma Rousseff figura no top 5 mulheres mais admiradas do Brasil

Pesquisa da Qualibest traz nomes como a atriz Fernanda Montenegro em primeiro lugar, seguida de Anitta, Taís Araújo e Ana Maria Braga

A primeira presidenta da história do Brasil, Dilma Rousseff, figura entre as cinco mulheres mais admiradas do Brasil, segundo pesquisa da empresa Qualibest. O Instituto fez a pergunta “Quem é a mulher brasileira, conhecida publicamente, que você mais admira?” que resultou no ranking que conta com atrizes, cantora e apresentadora.

A diversidade de ramos de profissão, estilo musical e faixa etária foi um dos destaques apresentados por Daniela Malouf, diretora geral do Instituto QualiBest. O ranking é composto pela atriz Fernanda Montenegro, seguida da cantora Anitta, a atriz Taís Araújo e a apresentadora Ana Maria Braga.

“Esse é o impacto de mulheres que ocupam espaços na política. Mesmo diante do mais brutal ataque machista e midiático, a presidenta Dilma figura no coração das brasileiras. Ser a primeira presidenta da história, enfrentar o duro golpe contra a nação e a própria honra e permanecer íntegra e de cabeça erguida é realmente admirável. Temos orgulho desse legado que deixamos para o Brasil e para as mulheres”, afirmou Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT.

A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 27 de fevereiro deste ano e ouviu 1.115 pessoas de todo o país.

Ana Clara Ferrari, Agência Todas

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast