Dilma volta a defender acordo comercial entre Mercosul e União Europeia

Presidenta se reuniu, nesta segunda, com o presidente da Bulgária no Brasil

Presidenta Dilma durante almoço em homenagem ao Presidente da República da Bulgária, Rosen Plevneliev. Foto: Lula Marques/Agência PT

A presidenta Dilma Rousseff voltou a defender, nesta segunda-feira (1º), o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia. Segundo a presidenta, o Brasil tem “todo o interesse” em avançar na troca de ofertas do acordo comercial.

“Temos interesse em avançar na negociação de um acordo que seja benéfico para o nosso bloco e para a União Europeia. Estamos seguros de poder contar com o apoio e engajamento da Bulgária nessa direção”, afirmou a presidenta. Ela se reuniu, nesta segunda, em Brasília, com o presidente da Bulgária, Rosen Plevneliev.

O presidente búlgaro afirmou que há interesse mútuo em ampliar as relações políticas e econômicas. De acordo com Plevneliev, a Bulgária vai trabalhar para que o acordo seja firmado o mais breve possível. 

“A Bulgária se moderniza e pode ser porta de entrada para o Brasil na União Europeia”, disse o presidente. 


Durante a visita do presidente da Bulgária ao Brasil, foram assinados o Acordo de Previdência Social e o Memorando de Entendimento entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Educação e da Ciência da Bulgária.

Nações Unidas – O presidente da Bulgária também afirmou, após encontro com a presidenta Dilma, que apoiará a proposta do Brasil para reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

“A Bulgária apoiará o Brasil para que o conselho tenha representatividade mais ampla”, explicou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil

PT Cast