Dirigentes da Juventude do PT na UNE encontram Gleisi Hoffmann

A Juventude do PT reafirmou o compromisso na luta em defesa da democracia, pela liberdade de Lula e contra os retrocessos do governo Bolsonaro

Paulo Pinto

Encontro de Gleisi Hoffmann com estudantes

Após a realização do Encontro Nacional dos Estudantes Petistas – ENEPT, no início deste mês de abril em Curitiba, representantes dos coletivos estudantis petistas participaram nesta segunda-feira (22), de reunião com a Presidenta Nacional do PT Gleisi Hoffmann.

O encontro foi promovido pela Secretaria Nacional da Juventude do PT para repercutir as deliberações do encontro, aprofundar o debate da conjuntura política no campo educacional e na Juventude, debater a campanha Lula Livre e conversar sobre a participação do Partido no fórum máximo da principal entidade da juventude brasileira: a União Nacional dos Estudantes.

Foram apontados os desafios necessários para a juventude ampliar a luta pela liberdade de Lula, para derrotar a reforma da previdência, contra a Lei da Mordaça e os retrocessos que o governo pretende impor à educação brasileira. Bem como os caminhos e estratégias para reafirmar os direitos básicos, sociais e políticos conquistados pelo povo trabalhador ao longo da história do Brasil, em especial durante os Governos Petistas de Lula e Dilma.

A Juventude do PT, a maior juventude partidária da América Latina, também reafirmou o seu compromisso na defesa da democracia e dos movimentos sociais, em especial da UNE, contra a criminalização que segue em marcha pelo Governo Civil-Militar de Bolsonaro, que visa impor ao povo brasileiro um novo regime autoritário e contra a própria soberania nacional.

Por isso, em consequência às deliberações do ENEPT e da reunião com a Presidenta Gleisi, ficou definido que a JPT na UNE produzirá uma Jornal-Manifesto coletivo, apontando o ponto de vista da juventude petista e do Partido dos Trabalhadores entorno de temas relevantes para a juventude brasileira.

Da Comunicação da Secretaria Nacional de Juventude do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast