Doações à pré-campanha de Lula ultrapassam marca de R$ 100 mil

Em menos de dois dias, ferramenta de financiamento colaborativo recebe apoio de mais de 1 mil pessoas que querem colaborar com a pré-campanha de Lula

O PT mal lançou a plataforma online de financiamento da pré-campanha de Lula na quarta-feira (6) e em menos dois dia a ferramenta já ultrapassou mais de R$ 100 mil com o apoio de mail de 1 mil pessoas.

Lula é mantido como preso político em Curitiba, mas segue como o único plano do PT para as eleições de 2018, e terá sua candidatura registrada no dia 15 de agosto. Nesta sexta (8) acontece o ato nacional de lançamento da pré-candidatura em Contagem (MG).

A plataforma online é uma ferramenta prevista pela última reforma eleitoral e permite fazer contribuições de R$10 a R$1064, por meio de boleto, cartão de débito ou crédito.

Centenas de brasileiros que sabem que Lula foi o melhor presidente da história do Brasil já colaboraram, pois querem ver o país novamente com emprego, inclusão social, crescimento e oportunidades para todos.

“Esse apoio reflete o quanto Lula é querido e segue como o principal nome para a Presidência República. É necessário que a militância acesse a plataforma e faça sua doação. Esse gesto só contribui para a volta do melhor presidente que o Brasil já teve e para que o país volte a ser feliz”, declara o secretário Nacional de Finanças, Emidio de Souza.

Na manhã de quinta-feira (7) a presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, agradeceu todos aqueles que já colaboraram. “Nós tivemos centenas pessoas que já colaboraram e foram mais de 70 mil reais somente no primeiro dia. Isso mostra o interesse que as pessoas têm pela candidatura do Lula, de estarem junto, de colaborarem”.

A presidenta ainda reforçou o convite a todos para estarem presentes no ato em Minas Gerais. “Isso reafirma nossa disposição, nossa decisão do Diretório Nacional e do Congresso do PT em ter Lula candidato a presidente. Neste momento é fundamental para o país saber que Lula vai ser candidato novamente”.

Seja também um colaborador e faça a sua doação: acesse https://www.lula.com.br/doe/

Da redação da Agência PT de notícias