Donisete Braga encerra a campanha em Mauá apoiado pelo povo

Candidato à reeleição, o atual prefeito encerrou uma campanha marcada pela proximidade com a população e propostas de consolidar conquistas

Ao longo da disputa eleitoral, Donisete Braga (PT)  percorreu todas a cidade, conversando com a população, buscando saber das demandas para a cidade e apresentando seus projetos.

Nesta sexta-feira (28) Donisete começou o dia no Terminal Central Rodoviário, agradecendo todo o apoio recebido e mostrando o projeto que vai manter a cidade na linha do crescimento e do progresso.

Essa não foi a primeira vez que ele esteve no local, pois o terminal é um importante ponto de passagem para o trabalhador mauaense. Ao longo da campanha, Donisete também fez caminhadas por bairros como o Jardim Oratório, Jardim Kennedy, Jardim Zaíra, Jardim Pedroso, Parque das América, Chafic Macuco, Jardim Anchieta, entre outros.

O atual prefeito e candidato à reeleição fez reuniões com feirantes, esportistas, profissionais da educação e da saúde, comunidade católica e outros grupos.

Realizações

Com Donisete à frente da prefeitura, a atenção à saúde básica fez com que a mortalidade infantil de Mauá caísse de 15,71% em 2013 para 11,64% em 2016. Além disso, foram entregues quatro Unidades de Pronto Atendimento, e prédios novos para duas Unidades Básicas de Saúde; e o hospital Nardine foi reformado.

O prefeito do PT entregou mais de 1.200 moradias populares, removeu 70 famílias de uma área de risco no bairro Chafik Macuco e urbanizou outras regiões da cidade, além de instalar um sistema de monitoramento para prevenir desmoronamento em morros.

Donisete também iniciou a despoluição do Córrego Tamanduateí e construiu uma estação de tratamento de esgoto, levando o serviço para 50% da população da cidade, com perspectiva de chegar a 100% em 2017.

Em sua primeira gestão, Donisete entregou à cidade de Mauá o CEU das Artes, no Parque das Américas e iniciou a construção de outras duas unidades. A unidade, entregue em setembro de 2015, tem capacidade diária de atendimento para cerca de 1.000 pessoas e conta com salas multi-uso, quadra poliesportiva coberta, pistas de skate e cine-teatro/auditório, onde acontecem cursos variados de pintura, dança, música e esportes.

Também foi realizada a reforma de 29 escolas municipais, a construção de pelo menos quatro creches e a abertura de um polo da Universidade Federal do ABC.

Com atenção ao saneamento das finanças da cidade, a dívida histórica de Mauá foi renegociada.  Em 2012, a Prefeitura tinha uma dívida estimada em R$ 3 bilhões com a Caixa Econômica Federal, em virtude da canalização do Córrego Corumbé.  Em 2015, foi renegociada e caiu para menos de um sexto do total.

Propostas

Para o próximo mandato, Donisete irá continuar o modo petista à frente da prefeitura, sempre alinhado com as necessidades da população.

Serão concluídos os projetos já aprovados junto ao Ministério das Cidades, que estão aguardando liberação de recursos, incluindo a construção de quatro novos terminais, além de um viaduto e novas marginais.

Donisete também pretende dar prioridade à solução dos problemas de abastecimento de água decorrentes da falta de reservatórios e redes, investindo R$ 150 milhões em obras, sendo 70% desse valor já em 2017 e 2018. Para levar a efeito esse programa foi firmada uma Parceria Público Privada na qual o parceiro privado investirá recursos nas obras e a cidade pagará em 30 anos. A empresa de Saneamento Básico da Prefeitura de Mauá (SAMA) será completamente reformulada para atuar em novas frentes.

Entre as principais medidas que deve implementar, está o projeto CEU da Família, que pretende abrir as 41 escolas municipais fora dos horários de aula, com atividades de cultura, lazer e esportes, além de programas educativos e sociais para apoiar as famílias em toda a cidade.

Questões sociais também são foco de ação de Donisete, que irá implementar o programa Mão Amiga, promovendo direitos e amparando famílias em situação vulnerável, utilizando equipamentos públicos como o CRAS e CREAS, de maneira integrada com as entidades sociais do município.

O programa Bem-me-quer também vai nessa linha, com ações específicas de atendimento à mulher na saúde, possibilitando cada vez mais seu fortalecimento emocional como estratégia de prevenção à depressão, além de um enfrentamento a todo tipo de preconceito e violência contra a mulher através do desenvolvimento de ações educativas.

Da Redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil
PT reúne prefeitas, prefeitos e vices para atualizar Modo Petista de governar Brasil

Mais notícias

PT Cast