Educação é forma de lidar com trabalho infantil, defende Nobel da Paz

Para Kailash Satyarthi, Brasil é referência latino-americana no combate ao trabalho infantil

CE- pauta: para analisar a situação da exclusão escolar no país e os impactos do trabalho infantil, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) faz audiência pública com a presença do criador da Marcha Global Contra o Trabalho Infantil, indicado ao Nobel da Paz em 2006, Kailash Satyarthi; da secretária-executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Isa Maria de Oliveira; e do membro do Comitê do Distrito Federal da Campanha Nacional pelo Direito à Educação Tiago Manggini. A audiência terá tradução consecutiva inglês/português. Mesa: criador da Marcha Global Contra o Trabalho Infantil Indicado ao Nobel da Paz no ano de 2006, Kailash Satyarthi.

O Brasil é uma referência latino-americana no combate ao trabalho infantil, por meio de políticas de inclusão social, como o Bolsa Família. A afirmação foi feita por Kailash Satyarthi, ganhador do prêmio Nobel da Paz, em 2014.

Em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, publicada neste sábado (13), Kailash Satyarthi defende que a educação seja uma forma de enfrentamento ao trabalho infantil. Para ele, manter os jovens na escola pode garantir o afastamento da violência e do trabalho.

“Isso é possível por meio de uma educação verdadeira e de qualidade. Essa educação deve ser inclusiva”, explicou o Nobel.

Para Kailash Satyarthi, o Brasil é um grande exemplo no combate ao trabalho infantil e na inclusão social.

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o Bolsa Família, que implicou em diversos aspectos para a situação das crianças e das famílias”, avaliou.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do jornal “Estado de S. Paulo”

PT Cast