Eleições 2020: PT de Teresina começa discussão do plano de governo

Coordenação da pré-campanha de Fábio Novo pretende realizar vários encontros para elaborar estratégia para a disputa.

www.mp5.com.br

Deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato à prefeitura de Teresina/PI

O Diretório Municipal do PT de Teresina/PI começa a mobilizar o conjunto do partido para a pré-campanha do deputado estadual Fábio Novo à prefeitura da capital piauiense. Para a próxima semana está programado um encontro virtual com parlamentares e também pré-candidatos petistas com o objetivo de iniciar a discussão do plano de governo para a capital.

Segundo a coordenação da pré-campanha petista, a ideia é que esta primeira conversa reúna pré-candidatos, deputados e os dois vereadores do partido em Teresina. Em seguida serão realizados encontros ampliados com a presença de todos os pré-candidatos. O partido pretende ter até o final do mês um esboço do plano de governo para construir a estratégia de campanha para a disputa na capital piauiense.

De acordo com o deputado Franzé Ribeiro, um dos integrantes da coordenação da pré-campanha, o partido vai priorizar a campanha eleitoral nas redes sociais. E para isso aposta na imagem de Fábio Novo, que é um político bastante conhecido e que já utiliza bem a internet para divulgar a sua atuação política.

Teresina tem uma população de mais de 870 mil habitantes e é considerada pela direção nacional do PT como uma das capitais prioritárias nas eleições municipais deste ano. O petista Welington Dias está atualmente em seu quarto mandato como governador do Piauí.