Lula

Acolhido em Garanhuns (PE), Lula conclama povo a reconstruir o Brasil

“Esse país precisa de vocês”, disse Lula, durante ato público na cidade gêmea de Caetés, nesta quarta-feira (20)

Publicado em - Última edição

Lula com o povo no ato de Garanhuns

No último sábado, 19, cerca de trinta mulheres, atuantes nas mais diversas pautas, participaram de uma roda de conversa com o presidente Lula sobre as urgências das trabalhadoras para a reconstrução do país.

Anne Moura, secretária nacional de mulheres do PT, esteve presente e falou sobre as necessidades das trabalhadoras, a importância do recorte racial e do protagonismo das mulheres para colocar o país de volta nos trilhos, com mais democracia, justiça social, emprego e renda.

“A fome, o desemprego e a violência pesam sobre a vida das mulheres em todo país. Não é possível falar em acabar com essas mazelas sem passar pelos recortes racial e de gênero. É na porta das trabalhadoras que a crise bate primeiro. E é por elas que o país deve começar a sair da recessão”, afirmou Anne Moura.

Com nomes de peso em diversas áreas como segurança alimentar, primeira infância, sindicalistas, advogadas, acadêmicas e jovens, o evento também contou com a participação da presidenta do PT, Gleisi Hoffmann e foi idealizado por Rosângela da Silva, conhecida como Janja, militante histórica do PT, socióloga formada pela UFPR, MBA em Gestão Social e Sustentabilidade.

“Falamos das nossas conquistas, dores, vontades e principalmente da esperança de construirmos juntos um Brasil melhor e com mais igualdade para mulheres e homens”, disse Janja.

Tópicos

Eleições 2022 | Anne Moura participa de reunião com Lula para debater as pautas das mulheres

Encontro reuniu cerca de trinta mulheres para debater a reconstrução do Brasil
21/02/2022 17h21