Em debate, João Paulo mostra por que foi melhor prefeito do Recife
Petista lembrou suas realizações nos oito anos à frente da prefeitura que lhe valeram uma aprovação de 84% da população
Publicado em
Em mais um debate neste segundo turno das eleições municipais no Recife (PE), na TV jornal/SBT, nesta quinta-feira (27), o candidato petista João Paulo mostrou por que terminou suas duas gestões à frente da prefeitura com aprovação de 84% dos recifenses.
“Na minha gestão, nós fazíamos a saúde preventiva dos idosos, que foi abandonada por esta gestão. Fizemos o maior programa nos morros, de forma permanente e reduzimos de 10.5 mil para 3 mil pontos de risco”, afirmou.
João Paulo também lembrou que foram as gestões do PT no Recife que mais investiram em áreas de esporte e lazer na cidade.
Ao responder perguntas de jornalistas, em um dos blocos do debate, o ex-prefeito destacou que começou a requalificar todas as calçadas públicas da cidade. “E todas as obras que fazíamos nas comunidades, sempre eram feitas as calçadas, inclusive com acessibilidade”, completou João Paulo.
“Diziam que a gente nem ia pro segundo turno, mas mostramos que povo está insatisfeito com atual prefeito”, declarou.
João Paulo também explicitou a situação de abandono em que se encontra a cidade do Recife e afirmou que o atual prefeito do PSB, Geraldo Julio, vende ilusões no programa eleitoral.
“A realidade do Recife é outra. Está faltando remédio para pressão, para diabetes. São filas enormes”.
O candidato ressaltou, ainda, que o Hospital do Idoso, prometido agora por Geraldo Julio, também já foi promessa de campanha de outros políticos do PSB, como o ex-governador Eduardo Campos e o atual governador Paulo Câmara. No entanto, lembrou João Paulo, até hoje o projeto sequer saiu do papel.
Para rebater, Geraldo tentou a todo custo dizer que João Paulo é contra o Hospital do Idoso, sem sucesso.
“Mais uma vez Geraldo tenta confundir o eleitor. Nós defendemos a vida e a saúde do idoso. A saúde preventiva, que nós realizávamos na nossa gestão, você tem destruído na sua gestão. Queremos garantir o lazer para o idoso. Nós questionamos sua política para o idoso que foi completamente abandonada”, afirmou.
Quando o tema do debate foi habitação, João Paulo destacou que fez o maior programa habitacional da história do Recife, entregando mais de 4,5 mil casas, enquanto o atual prefeito entregou apenas 869 casas.
Para João Paulo, o atual prefeito promete, mas não cumpre.
“Você teve quatro anos para consertar o Teatro do Parque e não fez. Equipamentos importantíssimos de lazer estão parados, como o Pátio de São Pedro e o Museu do Carnaval”, apontou João.
Ao rebater as críticas feitas por Geraldo Julio aos governos do PT na cidade, João Paulo relembrou ao adversário que ele e seu partido, o PSB, participaram desses governos que agora critica, “participou com secretarias e o PSB foi vice de João da Costa”.
Debate candidatos à Prefeitura do Recife – 2º Turno – 27/10/2016
Confira como foi o debate entre os candidatos à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT). Nas redes sociais, utilize a hashtag #DebateTVJornal para interagir
Publicado por TV Jornal em Quinta, 27 de outubro de 2016
Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias