Site reúne publicações temáticas para fortalecer pré-campanha

Cartilhas que abordam Modo Petista de Governar, planejamento de campanha, comunicação, questão racial, transição ecológica e mensagem a evangélicos já estão disponíveis na plataforma do PT

Site do PT

A plataforma Casa 13, criada para dar suporte jurídico, político e midiático às candidaturas majoritárias e proporcionais do Partido dos Trabalhadores em todo o país, colocou no ar uma nova série de cartilhas com vários temas fundamentais para fortalecer a discussão política na pré-campanha.

As publicações, disponíveis em arquivos PDF, abordam temáticas importantes para o debate no processo eleitoral de 2020 como o Modo Petista de Governar; Pré-campanha nas mídias sociais; Diretrizes por uma Cidade Antirracista; Carta ao Povo Evangélico; Transição Ecológica e Políticas Ambientais e Vire o Jogo! Planejando a Campanha, uma proposta do programa Elas por Elas.

Além dessas publicações, a Casa 13 reúne, em um site amplo e completo hospedado pelo PT, desde dados sobre as realizações dos governo de Lula e Dilma, organizadas por estado e município, até orientações jurídicas para a pré-campanha de candidatos e informações sobre programa de governo, combate às fake news e cursos de formação.

Contrapor o ajuste neoliberal

A cartilha com o tema Modo Petista de Governar traz a contribuição conjunta da Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (SNAI) e da Escola Nacional de Formação do PT, que atualizaram o conteúdo do tema a partir de oficinas com a participação de prefeit@s, ex-prefeit@s e especialistas petistas.

A partir daí produziram um documento com 100 páginas que apresenta diretrizes e ações das diferentes políticas públicas, e que faz um alerta aos candidatos/as a prefeito/a pelo partido sobre o futuro cenário das administrações municipais.

O documento parte da análise de que os prefeitos eleitos em 2020 enfrentarão uma situação muito difícil em suas cidades diante das perspectivas de crescimento econômico, que já não eram animadoras, mas que agora pioraram ainda mais com a pandemia. A previsão é de “aprofundamento da crise com recessão econômica, aumento do número de desempregados e da informalidade, com aumento da desigualdade e da miséria”.

Por isso, de acordo com os debates e oficinas realizadas sobre a questão, o PT deve se contrapor à política do governo federal que prega um ajuste fiscal ultra neoliberal, na contramão da maioria dos países que estão desenvolvendo planos de retomada do crescimento.

As candidaturas majoritárias do partido – diz a cartilha – devem reafirmar o papel do Estado e defender um Plano de Reconstrução e Transformação Nacional capaz não apenas de retomar o crescimento da economia, mas de cuidar das pessoas que estarão desamparadas frente à grave situação do país.

“Tal fato fortalece a importância de que nossos candidatos(as) discutam amplamente suas propostas, apresentando um programa possível de ser realizado, ao mesmo tempo em que é preciso apontar a necessidade de articulação com as demais cidades da região e do país, visando criar condições para a realização das políticas que beneficiem a maioria da população”, afirma um trecho da publicação.

Como acessar a Casa 13

Para acessar e baixar todo o conteúdo da plataforma, o usuário precisa acessar o site do PT e confirmar a atualização do cadastro. Feita a atualização, o militante terá acesso ao conteúdo integral da Casa 13. Lá, serão encontrados materiais para baixar, geradores de card e outros conteúdos e noticias do partido que servirão de base para embates políticos.

Os cards, vídeo e jingles disponíveis abrangem todas as bandeiras históricas de luta do PT, do combate ao racismo à defesa dos povos indígenas, passando pela proteção do meio ambiente e o fortalecimento da saúde e da educação, entre muitos outros.

A Casa 13 também abriga informações sobre os cursos e conteúdos da Fundação Perseu Abramo, do PT, como o curso de comunicação digital, focado em redes sociais e também para o combate ao fascismo e à disseminação de fake news.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast