Em Recife, PT realiza a 2ª Etapa de Debates do 7º Congresso Nacional

Depois da etapa realizada em Belo Horizonte, Recife recebe o ciclo de debates do 7º Congresso Nacional do PT, que acontece nas cinco regiões do país em agosto

Lula Marques

Lula Marques

Depois da primeira etapa realizada em Belo Horizonte, foi a vez de Recife receber, nesta quinta-feira (08), o ciclo de debates que integra a construção do 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores. O evento foi realizado no Sindicato dos Bancários e transmitido para todo país pelas redes sociais do PT.

Ao longo do mês, estão sendo realizados cinco debates em todas as regiões do Brasil. Com isso, o PT reafirma seu caráter democrático, permitindo que todos os filiados e filiadas conheçam as propostas apresentadas pelas chapas inscritas e participem desse processo de construção do futuro do Partido. A etapa nacional do Congresso acontece entre os dias 22 e 24 de novembro.

Os debates expõem a pluralidade do Partido dos Trabalhadores, abrindo espaço para as diferentes opiniões que se manifestam no Partido. Mas uma pauta é unânime: a luta em defesa da liberdade do ex-presidente Lula e dos direitos do povo brasileiro.

Carlos Árabe, Misa Boito, Valter Pomar, Jacy Afonso, Penildon Silva Filho, Luiz Dulci, Moema Gramacho, Carlos Zarattini e Humberto Costa representam as chapas nesta rodada realizada na capital pernambucana.  A próxima etapa do ciclo de debates acontece no dia 15, em Brasília (DF) e também será transmitida nas redes sociais do PT para todo Brasil.

Assista ao debate

Baixe aqui o calendário de debates

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast