Em Santa Maria, Valdeci Oliveira dispara na reta final

Valdeci já governou a cidade por duas gestões e deixou na memória da população suas realizações, sobretudo na saúde

Em uma campanha polarizada entre PT e PSDB, o “Volta, Valdeci” prevaleceu em Santa Maria (RS). O candidato já esteve à frente da prefeitura na cidade de 2001 a 2008, em uma gestão marcada pela participação popular e pelo cuidado aos mais pobres.

O último sábado antes das eleições foi marcado por caminhadas por toda a cidade, além de uma panfletagem no centro da cidade.

Em toda a campanha, Valdeci recebeu apoio de diversos parlamentares, como os deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS) e Maria do Rosário. No último debate, que ocorreu na sexta-feira, 28, Valdeci saiu em vantagem e conseguiu apresentar propostas sólidas para a cidade, enquanto seu adversário, Jorge Pozzobom (PSDB)  só fez acusações e não mostrou como resolver os problemas da cidade.

A última pesquisa mostra larga vantagem para o petista – de 57,2% para Valdeci e  42,8% para seu adversário.

Tendo deixado um legado na cidade durante seus oito anos de gestão, Valdeci focou sua campanha sobretudo na saúde e segurança. Valdeci vai recuperar a saúde na cidade, ampliando as equipes da saúde da família. Também vai implantar o agendamento de consultas médicas por telefone e abrir o terceiro turno em ao menos um posto por região.

O candidato também quer criar uma Fundação Municipal de Saúde para facilitar a contratação de mais profissionais.

Já na segurança, ele vai investir em uma Secretaria de Segurança Pública e na instalação de uma polícia comunitária em parceria com o governo do Estado, além do fortalecimento das guardas municipais.  

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast