Em São Gonçalo, Dimas vai criar 5 mil empregos por ano com foco nos jovens

Candidato à Prefeitura pelo PT, Dimas Gadelha lidera corrida municipal com 18% das intenções de voto em amostra estimulada, segundo levantamento Intelligence Pesquisa  Comunicação, divulgado no domingo (8). “São Gonçalo nunca foi governada pelo PT e a população olha com muita esperança, até pelo que vê em Maricá que foi transformada na gestão do PT e todos nós sabemos que o modelo de gestão pode ser implantado aqui”, diz Dimas

Divulgação

"São Gonçalo nunca foi governada pelo PT e a população olha com muita esperança", afirma o candidato a prefeito Dimas Gadelha

Na reta final da disputa eleitoral pela Prefeitura de São Gonçalo, candidato do PT, Dimas Gadelha, assume a dianteira nas pesquisas de intenção de voto. Segundo o último levantamento Intelligence Pesquisa  Comunicação, divulgado no domingo (8), Dimas aparece com 18% das intenções de voto na amostra estimulada, à frente de Dejorge Patrício (Republicanos), com 15% e Capitão Nelson (Avante), com 13%. Na pesquisa espontânea, Dimas está tecnicamente empatado com Patrício, cada um com 12% e 11%, respectivamente. A chapa de Gadelha é composta ainda por  Marlos Costa como vice, que representa o PDT na coligação.

“Tenho o melhor companheiro de chapa que é o Marlos Costa, um homem com uma capacidade incrível de gestão e vasto conhecimento da área pública”, afirmou Dimas ao ‘Lado de Cá’. “Nós vamos trabalhar juntos e sabemos que São Gonçalo tem vocações que podem ser despertadas como a pesca, o comércio local, com investimentos em desenvolvimento econômico através da criação da moeda social Tamoio, inspirada no sucesso da moeda Mumbuca, de Maricá”, observou o petista.

Entre as principais metas do programa de Dimas para São Gonçalo está a implantação do Programa Jovem Profissional, que irá criar 5 mil vagas por ano em qualificação profissional, hoje inexistentes na cidade. Além disso, o Programa Jovem que Forma vai oferecer 4 mil bolsas de ensino superior para a juventude gonçalense.

O programa também inclui implantação do Cartão São Gonçalo, que permitirá geração de renda local para os gonçalenses e o município, a criação da moeda social, “a exemplo de Maricá, para alavancar o desenvolvimento econômico da cidade, e o Shopping do Empreendedor, que oferecerá assessoria contábil, jurídica e financeira aos pequenos negócios, além de propor parcerias a bancos para a oferta de linhas de crédito com taxas mais baixas aos empreendedores”, elencou Dimas.

“São Gonçalo nunca foi governada pelo PT e a população olha com muita esperança, até pelo que vê em Maricá que foi transformada na gestão do PT e todos nós sabemos que o modelo de gestão pode ser implantado aqui”, declarou o candidato. “Isso tem levado a população a acreditar em nosso projeto e ver que é possível sim, basta ter vontade política e capacidade para realizar as transformações necessárias”.

Dimas, que é médico de formação, garantiu ainda que a saúde será prioridade de sua administração. “Como médico com especialização em saúde pública e gestão em saúde pela Fiocruz, MBA em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas nós vamos criar um sistema de saúde muito mais humano e integral”, assegurou, durante a entrevista. Segundo Dimas, o programa Saúde na Palma da Mão permitirá o atendimento de serviços de saúde por aplicativo nos celulares e terminais que serão instalados na cidade. “Ainda na saúde vamos criar os hospitais do câncer, do coração e do idoso, para oferecer serviços com mais especialização nestas áreas tão necessitadas”, explicou o petista.

Da Redação, com informações de ‘Lado de Cá’

 

 

 

 

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast