Em seminário, petistas discutem estratégias de comunicação

Partido tem implementado mudanças na área de comunicação para municiar a sociedade com informações balizadas pela realidade

O líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), conclamou a militância e simpatizantes do partido a defenderem as realizações dos governos petistas e do projeto de país defendido pela sigla.

A manifestação do líder foi feita durante o Seminário de Comunicação do PT no Congresso, que, na quinta-feira (26), tratou da criação de uma rede de comunicação destinada a estreitar e compartilhar informações partidárias em todas instâncias legislativas, que envolvem o Congresso Nacional, Câmaras estaduais e de Vereadores.

“Temos de disputar na sociedade os nossos pontos de vista, sempre respeitando a opinião alheia. Mostrar a diferença entre o nosso projeto e o defendido por outros partidos e pela oposição”, defendeu o líder. Sibá frisou a importância de se disseminar ao máximo informações sobre as conquistas alcançadas pelo País desde 2003.

‘’É preciso alcançar todo o País, via redes sociais e outros instrumentos de comunicação, para a difusão de informações de interesse não só do partido, como do governo Dilma’’.

O vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, informou que o partido tem implementado várias mudanças na área de comunicação, e, para municiar a sociedade com informações balizadas pela realidade, prepara uma série de iniciativas.

Cantalice também lembrou que “interesses políticos e ideológicos têm pontuado a cobertura da grande mídia”, com viés anti-PT e anti-Dilma. “O PT tem transformado o Brasil positivamente; é a principal cidadela em defesa da esquerda e das forças progressistas e do governo Dilma”, disse. “Dados positivos sobre o País, a partir da gestão do PT, não faltam. É só difundi-los’’, acentuou Cantalice.

Participaram do seminário o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (CE), o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), e o secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza.

Como debatedores participaram o vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, o assessor de imprensa do Instituto Lula, José Chrispiniano, e o secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Emiliano José, além de assessores de imprensa de deputados e senadores do PT.

O senador Humberto Costa observou que a ofensiva da direita contra a esquerda e as forças progressistas ocorre não só no Brasil, mas em toda a América Latina. O senador frisou que é preciso formular estratégias de comunicação, para municiar a militância e simpatizantes do PT para a defesa do governo Dilma e do projeto do PT.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast