Em todo país, comitês realizam Mutirão Lula Livre neste sábado (25)

Neste sábado (25) e domingo (26) o povo vai as ruas dialogar sobre o caráter político da prisão de Lula e suas consequências para o país

Ricardo Stuckert

Jornada Lula Livre

O Brasil unido em um grito uníssono: Lula Livre. Em todo país, o povo se reúne neste fim de semana para dialogar sobre a arbitrariedade da prisão política do ex-presidente Lula e reivindicar sua liberdade. Cartas, faixas, cartazes, plenárias, intervenções artísticas, conversas… Toda expressão foi usada como ferramenta do Mutirão Lula Livre, organizado pelos comitês para reivindicar justiça para a maior liderança política do país.

Saiba como foram as manifestações em cada estado

Curitiba – A Vigília Lula Livre montou uma banquinha de cartas para o ex-presidente. O gesto soma-se as atividades que são mantidas diariamente pela Vigília, que há 413 dias, resiste em frente a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde o ex-presidente está preso injustamente.

Mutirão Lula Livre em Curitiba

São Paulo – Na capital paulista, o Mutirão Lula Livre ocorreu no vão livre do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP). A ação teve início no final da manhã e dialogou com os transeuntes sobre o caráter político da prisão de Lula.

Em São Paulo, defensores da liberdade de Lula estiveram no MASP

Já em Campinas, uma ação no largo da Catedral Metropolitana denunciou a perseguição jurídica contra o ex-presidente e coletou assinaturas contra a reforma da Previdência. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-deputado Renato Simões (PT-SP) destacou o quando a luta pela liberdade de Lula é intrínseca a luta contra retirada de direitos. Assista:

Rio de Janeiro – As consequências da prisão arbitraria e injusta de Lula também foi tema de diálogo na Praça Saenz Peña, zona norte do Rio de Janeiro, onde uma faixa pedia liberdade do ex-presidente.

Mutirão Lula Livre no Rio

Porto Alegre – Na capital do Rio Grande do Sul, o Comitê Suprapartidário Lula Livre Cidade Baixa e o bloco Ai Que Saudade do Meu Ex espalharam faixas pela liberdade de Lula.

Distrito Federal – O Comitê Lula Livre do Distrito Federal participou da comemoração de 17 anos do maior acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) da unidade federativa.

No Distrito Federal, Comitê Lula Livre participou de comemoração do MST

Da Redação da Agência PT de Notícias