Erika Kokay vê bom exemplo em prisão de prefeito de Coari

A deputada Erika Kokay (PT-DF), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ,registrou em plenário a prisão do prefeito do município de Coari (AM), Manoel Adail Pinheiro.

A prisão preventiva foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas na última sexta-feira (7). O prefeito de Coari foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de formação de quadrilha, exploração sexual de crianças e adolescentes e estupro de vulnerável.
“Estamos felizes com o afastamento do prefeito de Coari, para que as investigações possam se dar de forma isenta. E estamos felizes com a posição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que tem dado as respostas que a sociedade exige, respostas para dizer não à barbárie e sim ao Estado Democrático de Direito”, afirmou Erika Kokay.
A presidente da CPI informou ainda que se reuniu nesta segunda-feira (10) com a ministra Maria do Rosário, secretária dos Direitos Humanos e com o representante do CNJ para discutir o caso.
(PT na Câmara)