Escola de Governo recebe hoje Fátima e Antenor para posse

Fátima Bezerra e Antenor Roberto serão empossados como governadora e vice-governador do Rio Grande do Norte nesta terça-feia (1º)

Reprodução/PT na Câmara

Fátima Bezerra

A professora Fátima Bezerra e o advogado Antenor Roberto serão empossados governadora e vice-governador do Rio Grande do Norte, respectivamente, às 15h deste dia 1º de janeiro de 2019. A solenidade acontecerá na Escola do Governo, no Centro Administrativo, e será presidida pelo presidente do poder legislativo, o deputado estadual Ezequiel Ferreira e compartilhada junto aos 23 deputados estaduais, federais, senadores, autoridades, convidados e o povo que acompanhará a sessão solene.

No auditório, o ritual solene começa com a leitura dos membros que ocuparão a mesa durante a sessão solene. O presidente da Assembleia Legislativa designará uma comissão de parlamentares que conduzirão a governadora e o vice-governador eleitos até o palco. O Regimento Interno, estipula que a governadora tomará assento à direita do presidente do Legislativo, ficando o vice-governador à esquerda da mesa.

Logo depois, os presentes ouvirão o hino nacional que será cantado ao vivo por um(a) artista convidado(a), cuja identidade é mantida em sigilo. Fátima e Antenor prestarão juramento à Constituição e assinarão o termo de posse, além de receberem a bandeira do estado do Rio Grande do Norte. Em seguida, a governadora – já empossada – fará seu primeiro pronunciamento como chefe do Executivo.

O juramento será feito à convite do presidente, primeiro pela governadora e depois pelo vice governador, que assumirão o compromisso formal nos termos: “Prometo manter, defender e cumprir as Constituições da República e do Estado, observar as leis, promover o bem geral do povo e exercer o cargo com lealdade e honra”.

Na saída da Escola de Governo, a governadora e o vice-governador seguirão até a Governadoria, também no Centro Administrativo, onde o governador Robinson Faria fará a transmissão do cargo, rito que conclui a solenidade de posse.

A sessão de compromisso e de posse da governadora e do vice governador foi convocada em cumprimento aos termos do artigo 201, capítulo VI, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

Transmissão ao vivo

A cerimonia de posse será transmitida ao vivo pelas redes sociais @assembleiarn e pela TV Assembleia através do canal 51.3 do sinal aberto e nos canais 9 e 109 da Cabo e canal 6 da NET.

Local: Escola de Governo, no Centro Administrativo

Acesso: Aberto ao público