Escondidinho de tucano: vice de Richa quer vê-lo fora da eleição

Para livrar a própria candidatura das más notícias envolvendo o aliado, Cida Borghetti pediu à coligação que abra mão da candidatura dele ao Senado

Reprodução/Divulgação

Preso na última terça-feira (11) – e solto quatro dias depois por ordem do ministro do STF Gilmar Mendes – o ex-governador Beto Richa (PSDB-PR) faz de tudo para manter sua candidatura ao Senado, mesmo a contragosto de aliados de longa data.

O principal ingrediente do “escondidinho de tucano” paranaense é Cida Borghetti (PP), vice de Richa no seu segundo mandato no governo do Paraná (2012-2018) e atual candidata ao Executivo.

Para não manchar a própria candidatura, Cida vem advogando publicamente pela retirada de Richa da chapa. Nesta segunda (17), ela solicitou que a coligação retire a indicação à candidatura do tucano “para que ele possa se dedicar à sua defesa”, conforme disse à imprensa local. Pesou também o apoio de outros tucanos locais de alta plumagem ao candidato do PSD ao governo paranaense.

Richa foi detido, com parentes e assessores, acusado de desviar dinheiro de um programa de estradas rurais. O caso era investigado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Tudo indica que será alvo da mesma estratégia do PSDB quanto a Aécio Neves, convenientemente “esquecido” pelos aliados durante a campanha.

Da Redação Agência PT de Notícias

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Depois da eleição, crise bate à porta. Desemprego aumentará e a culpa é de Bolsonaro e Guedes Economia
Mamata do prefeito de Natal, que tenta a reeleição, é escancarada. Recebeu sem trabalhar Brasil
A menos de 12 dias das eleições, PT mostra disposição e garra na busca de votos em todo o país Brasil

Mais notícias

PT Cast