Estamos numa encruzilhada: a solução é Haddad

Senador pelo Pará, Paulo Rocha, afirma que a elite brasileira não aceita as mudanças e colocou em xeque de novo a escolha feita pelo povo brasileiro

Foto: Alessandro Dantas

Senador Paulo Rocha

O Brasil sempre foi um dos países mais ricos do mundo. Porém, tem um dos povos mais pobres. A classe dominante governou só para alguns. Usou o poder econômico, o poder da justiça, o poder das armas, o poder da justiça e o poder de manipulação das massas para controlar e iludir os pobres, através de governos autoritários.

Foi a nossa geração que construiu instrumentos para acabar com essa dominação, as organizações do povo: partidos populares, movimentos sociais, o novo sindicalismo, etc. Foi assim que conquistamos uma Constituição Federal cidadã; elegemos governantes populares, avançamos a democracia e elegemos governos populares, comprometidos com o desenvolvimento com distribuição de renda; políticas públicas inclusivas; mais empregos; mais médicos; mais universidades; mais oportunidades para todos.

Entretanto, a elite brasileira não aceita as mudanças e colocou em xeque de novo a escolha feita pelo povo brasileiro. Estamos, portanto, caminhando para o retrocesso, com perdas de direitos, desesperança, ódio e violência. As eleições do próximo domingo nos colocam numa encruzilhada, diante de dois projetos de nação: 1) o projeto dos ricos, dos poderosos; 2) o projeto dos pobres, do povo! A história se repete. Mas não tenha dúvida, nós temos saída: votar em Haddad, 13 para Presidente. O Brasil feliz de novo!

Por Paulo Rocha, senador pelo Pará