Estudantes da PUC-SP lançam Comitê Lula Livre

“O Lula está na alma do povo brasileiro”, afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que esteve no ato

Elineudo Meira

Comitê Lula Livre na PUC-SP

Estudantes da PUC-SP lançaram nesta quinta-feira, dia 17 de maio, o Comitê Lula Livre na prainha do campus da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em Perdizes. O ato contou com a participação de estudantes, professores e representantes de movimentos populares.

Para o deputado federal Paulo Teixeira, a PUC-SP tem uma importante representação. Segundo ele, foi a partir de um evento no TUCA (Teatro da PUC) que houve a virada na campanha da Dilma no segundo turno a caminho da vitória sobre o Aécio em 2014.

De acordo com o deputado, o ataque que a democracia brasileira está sofrendo vem dos Estados Unidos. “Tenho comigo que o golpe se deu porque descobrimos o pré-sal e fizemos o BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China)”, disse ele.

Paulo Teixeira também ressaltou a importância do Lula, que mesmo diante de todos os ataques, se mantém como líder isolado nas pesquisas. “O Lula está na alma do povo brasileiro”, afirma ele.

Deputado Paulo Teixeira na PUC-SP

O professor coordenador do Núcleo de Ciências Política da PUC-SP, Francisco Fonseca, destaca que a queda da presidenta Dilma veio de uma crise artificial fabricada por um consórcio formado pela Fiesp, Rede Globo, entre outras instituições. “Em dois anos (do golpe) nós não retroagimos 20, retroagimos 50 anos”, ressaltou ele.

Segundo o professor, as instituições brasileiras estão levando o Brasil para uma ditadura ideológica. “As instituições contam para o golpe ao permitir a prisão ilegal e ilegítima do ex-presidente Lula”, disse ele.

Para a estudante, integrante da TOCA – Núcleo do PT da PUC-SP e secretária geral da UEE (União Estadual dos Estudantes de SP), Ingrid Guzeloto, a criação do Comitê abrange toda comunidade pucquiana, e este foi o primeiro de muitos atos pelo #Lula Livre que haverá na PUC. “Porque aqui na PUC-SP a esquerda resiste!”, destacou ela.

Veja como foi o lançamento:

Lançamento do Comitê Liberdade para Lula Livre

Voltamos ao vivo no Lançamento do Comitê Liberdade para Lula Livre na PUC-SP. #LulaLivre #Lulainocente #Lulapresidente

Publicado por PT São Paulo em Quinta-feira, 17 de maio de 2018

Por Diane Costa, da Assessoria de Comunicação do PT São Paulo

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast