Estudantes da Unila vão a Acampamento dar bom dia a Lula

“Eu sou Lula por tudo que ele fez na educação, no trabalho, na previdência,  coisas básicas para o povo viver bem. Tudo isso está em risco de cair”

Ricardo Stuckert

Acampamento Lula Livre em Curitiba

A diversidade das pessoas que vêm ao Acampamento Lula Livre evidencia o enorme o apoio ao nosso presidente. Na manhã desta sexta feira, duas estudantes egressas da Unila – Universidade de Integração Latinoamericana – vieram dar bom dia ao presidente Lula, antes de iniciarem as atividades acadêmicas e profissionais do dia. “Sou de uma comunidade rural faxinalense em Inácio Martins  (PR) e uma das primeiras pessoas da região a conseguir chegar à universidade, graças às políticas educacionais dos governos do PT. Por isso tenho vindo diariamente ao acampamento apoiar Lula”, diz Tais Lewitzki.

Tais estava acompanhada da colega Linda Gonzalez, colombiana que também  estudou Antropologia na Unila. Agora, ambas fazem mestrado na UFPR (Universidade Federal do Paraná). “Eu sou Lula por tudo que ele fez na educação, no trabalho, na previdência,  coisas básicas para o povo viver bem. Tudo isso está em risco de cair”, diz.

Tais aponta que a Unila mudou totalmente suas perspectivas.”Tínhamos dez nacionalidades na nossa turma, com indígenas,  negros, LGBT.  Participar disso mudou total e minha vida”, conta. “Eu sou Lula pela integração latinoamericana”, afirma.

Luis Lomba, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast