EUA liberam importação de carne bovina do Brasil

Decisão anunciada acaba com uma restrição existente há 15 anos. Estados habilitados para exportação são Tocantins, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Sergipe

Foto: EBC

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, informou, na segunda-feira (29), que os Estados Unidos liberaram a importação de carne in natura de 13 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A decisão anunciada acaba com uma restrição existente há 15 anos.

De acordo com o Ministério da Agricultura, os estados habilitados para exportação são Tocantins, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Sergipe.

“A liberação do mercado norte americano é o resultado de mais uma articulação da presidente Dilma Rousseff na firme decisão de colocar seu peso político para que o governo Barack Obama liberasse a entrada de carne bovina in natura do Brasil no mercado norte-americano”, informa nota do ministério.

A expectativa do governo federal é que o Brasil passe a exportar, em cinco anos, 100 mil toneladas de carne bovina para os EUA.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast