Êxito da Copa coloca o Brasil em um novo patamar, diz Jorge Viana

Senador critica pessimistas e ressalta sucesso nos transportes públicos

O grande êxito na realização da Copa do Mundo 2014 inaugura um novo momento no Brasil. “Uma nova fase, na qual demonstramos que podemos e realizaremos grandes eventos”, avalia o senador Jorge Viana (PT-AC), para quem, se a Seleção da Alemanha foi a grande vencedora dentro de campo, foi o povo brasileiro o grande campeão além das quatro linhas.

Em pronunciamento ao plenário, na segunda-feira (14), ele criticou a campanha pessimista movida por articulistas e alguns políticos. Diante dos 31 dias de absoluto sucesso da Copa, parte da grande imprensa tenta mudar as versões, acusando a imprensa internacional de ter criado o clima de pessimismo: “Ao contrário, quem fez a imprensa nacional mudar de opinião sobre a Copa foram Suas Excelências, os Fatos. E também a imprensa internacional que começou a fazer matérias mostrando que a Copa estava sendo um sucesso”.

Ele lembrou, ainda, que 80% das pessoas que foram para os estádios usaram o transporte público e que os aeroportos funcionaram com índices de atrasos de voo inferiores aos europeus. “Esses metrôs, linhas de ônibus e aeroportos não vão embora, agora que a Copa acabou. Ficarão para o uso dos cidadãos, no seu dia a dia”

Viana criticou, também, os “novos ricos do Brasil, gente que quanto mais ganha nesse país, mais o renega”. E lembrou que, passada a Copa, já começou a campanha de desqualificação da Olimpíada de 2016. “Todos que trabalharam nessas linhas editoriais precisam fazer uma reflexão para ver qual é o legado do ponto de vista da grande imprensa que a Copa deixa”

 

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do PT no Senado

 

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast