Fátima Bezerra anuncia atendimento 24h na Delegacia da Mulher de Natal

A governadora também informou a criação de um núcleo especializado de investigação de feminicídios

Reprodução Facebook

Fátima Bezerra anunciou a criação do Núcleo de Combate ao Feminicídio, dentro da DHPP, além da instituição de plantões de 24h da Delegacia de Assistência à Mulher na zona norte de Natal

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta sexta-feira (8) que a Delegacia de Assistência à Mulher da Zona Norte de Natal irá funcionar 24h para atendimento. Ela também confirmou a criação de um núcleo de combate ao feminicídio dentro da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“O Rio Grande do Norte atravessa uma situação de calamidade financeira, que vem sendo enfrentada com zelo e responsabilidade pelo nosso governo. Mas isso não pode nos poupar de nenhum esforço no enfrentamento da cultura machista que vítima as mulheres em nosso estado”, declarou durante solenidade em celebração ao Dia Internacional de Luta da Mulher na Escola de Governo .

O núcleo terá como objetivo agilizar os inquéritos dos casos de feminicídio. O funcionamento 24h da delegacia irá ajudar mulheres que estiverem em situação de violência, já que será a primeira delegacia que funcionará nesse regime na área.

De acordo com Fátima, a escolha dessa delegacia, em específico, para o plantão de 24h se deu por ela ficar localizada em uma região onde ocorrem muitos casos de violência contra a mulher, e com esse regime pretende-se diminuir esses números.

Da Redação da Secretaria Nacional de Mulheres do PT com informações do G1

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast