Fátima Bezerra: É hora de virarmos a página na história do RN

A senadora recebeu o apoio de Lula e da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, à sua pré-candidatura ao governo estadual

Elisa Elsie

Presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, durante lançamento da pré-candidatura da senadora Fátima Bezerra ao governo do Rio Grande do Norte e Lula presidente do Brasil

Foi com muita emoção que a senadora Fátima Bezerra firmou compromisso de fazer uma campanha militante, de pé no chão e com responsabilidade durante o lançamento da sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte.

“Assumo essa pré-candidatura com muita responsabilidade e também com muita ousadia. Esse é um estado bonito e de gente honesta, mas que foi governado durante muitos anos pelas mesmas oligarquias. Chegou a hora de virarmos essa página na história do Rio Grande do Norte e fazermos um governo diferente, com a marca do modo petista de governar, inspirado pelo modelo que o povo já conhece aplicado por Luiz Inácio Lula da Silva”, declarou a um auditório lotado no Hotel Holliday Inn, em Natal, na sexta-feira (27).

A presidenta nacional do do PT, senadora Gleisi Hoffmann, presente no evento, falou sobre o contexto de “instabilidade democrática” em que se darão as eleições. Ela reafirmou que o partido vai lutar “até as últimas consequências” pela candidatura do ex-presidente Lula e afirmou que a candidatura de Fátima “vai significar a saída do poder daqueles políticos que não têm compromisso com o povo do RN e do Brasil”.

“Eu quero muito que a Fátima e o Lula sejam eleitos para, juntos, acabarmos com a crise no RN e no Brasil. O Rio Grande do Norte pode se orgulhar, porque vai ter uma governadora de luta que vai fazer a diferença”, disse Gleisi.

Lula envia carta de apoio à Fátima

No encontro estadual, o PT-RN também realizou o lançamento simbólico da pré-candidatura de Lula à Presidência da República. Em carta enviada à Fátima, o ex-presidente convoca a militância a “andar de rua em rua e bater de porta em porta” para elegê-la governadora ainda no primeiro turno.

Lula disse ainda: “Vamos construir uma grande vitória com o suor de cada um e cada uma de vocês, conscientes do imenso desafio que a história do RN e do Brasil colocou em nossas mãos”.

Fátima reiterou que Lula é vítima de uma injustiça, mas afirmou que “queiram ou não os poderosos, ele vai ser candidato e vai voltar a governar o Brasil”.

“O povo do RN não vai apostar no novo que já nasce velho nem se deixar enganar pelas aparências. Nosso povo merece ser feliz, merece ter outro modelo de gestão, com foco no desenvolvimento com inclusão social, no emprego, nas oportunidades para a juventude e em uma saúde, educação e segurança pública que funcionem”, afirmou a pré-candidata.

Com auditório lotado de militantes e simpatizantes ao PT, PCdoB e PHS, o evento contou com a participação dos pré-candidatos e pré-candidatas do PT, da presidenta nacional, senadora Gleisi Hoffmann, do deputado federal Marco Maia (PT-RS), da pré-candidata ao senado Zenaide Maia (PHS-RN), do presidente nacional da UBES Pedro Gorki, da coordenada da CUT-RN Eliane Bandeira e do presidente do PT-RN Júnior Souto.

Por Nicole Tinôco, da Comunicação Elas por Elas no RN