Fernando Mineiro inicia campanha no coração da “Natal real”

Caminhada no bairro do Alecrim a partir do centro comercial reuniu militantes de PT e PCdoB e espalhou a mensagem de uma cidade mais justa e inclusiva

Foto: Diego Sartorato

Fernando Mineiro, candidato do PT à prefeitura de Natal ,realizou o primeiro ato de campanha na tarde desta quinta-feira (18) no bairro do Alecrim.

Sob o mote “Natal Como a Gente Quer”, militantes de movimentos sociais, PT e PCdoB, legenda da candidata a vice Carla Tatiane, percorreram o comércio popular e apresentaram propostas para que a cidade corresponda aos desejos e expectativas da população. A senadora Fátima Bezerra (PT), professora de profissão, assim como Mineiro, também participou da caminhada.

“O atual prefeito fez muita maquiagem na cidade, sem resolver os problemas. Mas aqui no Alecrim, nem isso”, afirmou Mineiro, em resposta às reclamações de lojistas e clientes com as falhas na coleta de lixo nos arredores do comércio.

“O Alecrim é um bairro histórico, muito importante para nossa história, e o poder público precisa cuidar melhor do seu patrimônio e de suas pessoas. Por isso também começamos aqui, porque Alecrim é a cidade real, além da maquiagem. As pessoas de Natal estão aqui”, completou.

O plano de governo de Mineiro dedica uma seção específica apenas com propostas para revitalizar o bairro.

Mineiro inicia sua segunda campanha a prefeito, e, se for vitorioso, Natal terá um governo petista pela primeira vez. Seu principal adversário é o atual prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves (PDT), herdeiro político do ex-governador potiguar Aluisio Alves e primo de Henrique Eduardo Alves, que se demitiu do Ministério do Turismo em junho deste ano após ser citado em uma das delações premiadas da Operação Lava Jato.

Por Diego Sartorato, de Natal, para a Agência PT de Notícias