Festival PT 40 Anos terá show de Marquinhos de Oswaldo Cruz e encontro de Lula e Mujica

Durante os dias 7 e 9 de fevereiro, a militância vai celebrar quatro décadas do maior partido de esquerda da América Latina

O Partido dos Trabalhadores celebra em 2020 quatro décadas de existência e, para exaltar a luta ao lado do povo brasileiro, o Festival PT 40 anos anunciou parte de sua programação, que conta com atrações culturais e muito debate político. Entre os principais destaques, estão a mostra competitiva de filmes “História Vivenciadas na Trajetória do PT”, que vai contar a história de lutar do PT nas cidades e periferias brasileiras, além do debate sobre o sentido da política transformadora no mundo de hoje entre os ex-presidentes Lula e Pepe Mujica, que retornou a política e ocupa o cargo de senador no Uruguai.

O Festival começa na sexta-feira 7 de fevereiro e, após a abertura da feira de expositores, os dois ex-ministros das Relações Exteriores Celso Amorim (Brasil) e Jorge Taiana (Argentina) dão as boas-vindas ao público com um profundo debate sobre o atual cenário na América Latina e da luta por uma nova ordem internacional.  Já no sábado (8), o sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz, agita o público presente no Armazém da Utopia.

Confira a programação divulgada até o momento. Novas atrações ainda serão anunciadas.  Junte-se e ajude a comemorar o festival e o aniversário do maior partido do Brasil.

Sexta-feira (7)

17h30: Abertura da Feira
18h: Boas-vindas com mesa: A América Latina e o mundo: a luta por uma nova ordem internacional”
com Celso Amorim e Jorge Taiana (a confirmar o horário)