Focus Brasil detalha escândalo de corrupção do governo Bolsonaro no MEC

Pastores evangélicos aliados de Jair Bolsonaro montaram um gabinete paralelo na pasta para cobrar propina de prefeitos para liberar recursos, relata a revista, em reportagem de capa

Site do PT

O esquema: um pastor sem ligação formal com o MEC determina quais prefeitos serão atendidos pela pasta

Na 51ª edição da revista Focus Brasil, o escândalo  de corrupção no Ministério da Educação é tratado em reportagem de capa. Pastores evangélicos aliados de Jair Bolsonaro montaram um gabinete paralelo na pasta para cobrar propina de prefeitos para liberar recursos. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, tinha conhecimento do esquema e tornou-se alvo de inquérito por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na segunda-feira, 21, veio a público um áudio, publicado pela Folha de S. Paulo, em que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, admite, diante de prefeitos, que um esquema de liberação de verbas, comandado por um pastor sem ligação formal com o MEC, foi montado a pedido do próprio Bolsonaro

O caso será investigado pela Polícia Federal, que vai apurar suspeitas apontadas em relatório da Controladoria-Geral da União sobre distribuições de verbas do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.

A Focus traz ainda uma entrevista com Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, entre outras reportagens.

Acesse todo o conteúdo desta edição e de outras da Focus Brasil aqui.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast