Focus Brasil nº 69: O Brasil unido pela democracia

A 70 dias das eleições, a sociedade civil reage aos arreganhos do presidente e se insurge contra os ataques de Bolsonaro às urnas eletrônicas e à Justiça Eleitoral, aponta reportagem da Focus Brasil. Leia

Site do PT

A Focus destaca em reportagem como Bolsonaro ficou isolado diante de setores importantes da economia, como o empresariado

Já está disponível a nova edição da Focus Brasil, de número 69. A revista trata da união dos diferentes setores da sociedade em prol da democracia brasileira. Até grupos que tinham ligação pública com o atual governo decidiram contrariar o desejo de Jair Bolsonaro de desestabilizar a democracia, destaca a revista. Ainda de acordo com a publicação,  enquanto as más intenções de Bolsonaro ficam evidentes, o ex-presidente Lula continua trabalhando para conquistar apoios e mostrar a importância de vencer as eleições já no 1º turno.

A Focus destaca em reportagem como Bolsonaro ficou isolado diante de setores importantes da economia, como o empresariado, que organizou um manifesto a favor da democracia. “O documento encabeçado por empresários, diplomatas e intelectuais critica o que considera “ataques infundados e desacompanhados de provas” que questionam “o Estado Democrático de Direito” e a lisura do processo eleitoral. O texto não menciona Bolsonaro”, observa a revista.

A Focus publica ainda entrevista com o repórter estadunidense Vincent Bevins, que falou sobre como os EUA acompanham a situação no Brasil.

A revista também traz editorial assinado pelo presidente  da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante.  No texto, Mercadante aborda o golpismo de Bolsonaro e a reação da sociedade. “Amplamente rejeitado, o fatídico encontro no Palácio da Alvorada marcou um ponto de inflexão de setores conservadores da sociedade brasileira em defesa da democracia e também a ruptura desses setores com o ‘projeto capitólio’ de Bolsonaro”, analisa o presidente da FPA.

Clique aqui para acessar a edição completa.

Da Redação, com FPA

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast